Sócrates visita escola em São Domingos de Rana
Primeiro-ministro quer acabar com furos nos horários dos alunos
04.04.2005 - 13h09 Lusa
José Sócrates afirmou hoje que o Governo quer acabar com os chamados furos nos horários em todas as escolas do país e preencher os tempos sem aulas com actividades alternativas de aprendizagem. O primeiro-ministro e a ministra da Educação visitaram esta manhã a Escola 2+3 Matilde Rosa Araújo, em São Domingos de Rana.
Sócrates saudou o início do terceiro período deste ano lectivo e considerou a Escola Básica de São Domingos de Rana como "um exemplo" no que respeita ao aproveitamento dos tempos em que os alunos ficam sem aulas por ausência do respectivo professor.
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, garantiu que a generalização das aulas de substituição em todas as escolas do país "não implicará um aumento do número de professores ou de meios" por parte do Estado.
"O Governo gostaria que, no início do próximo ano lectivo, todas as escolas do país inscrevessem nos respectivos planos de actividades essa prática", acrescentou.
O primeiro-ministro apelou ao empenho dos professores que vão estar envolvidos no final deste ano nos exames do 9º ano de escolaridade. Por seu lado, a ministra completou que serão avaliados "os resultados concretos dos exames e a sua articulação com o sistema de ensino".
Sem comentários:
Enviar um comentário